Blog

2º Torneio Internacional de Pesca Esportiva do Alto Solimões

Rudney Olimpio e Odeir Felix

A Javari Expeditions em parceria com seus patrocinadores,  Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – Amazonastur, realizou o 2º Torneio Internacional de Pesca Esportiva do Alto Solimões realizado em Atalaia do Norte – AM, a competição tem como objetivo incentivar a proteção das espécies propícias a pesca esportiva e desenvolver essa atividade nas comunidades locais.

Quinta-feira (04/08) - Foi realizada a solenidade de abertura na praça de alimentação Vale do Javari. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, membros da Javari Expeditions, equipe da Amazonastur e operadores de turismo do Amazonas. Foram apresentadas danças culturais, rituais indígenas e apresentações folclóricas para o público presente. O evento foi aberto oficialmente pela primeira-dama do município, Cleide Ana Brotas Paiva.

Sexta-feira (05/08) - Pescadores, esportistas, equipes da prefeitura e convidados se deslocaram até a comunidade São Rafael, no rio Itacoaí, para os preparativos para a competição de pesca. Na oportunidade, foi realizada a ação ‘Prefeitura em Ação’, com serviços de vacinação e testagem rápida para ISTs, atualização do Cadúnico, atividades lúdicas com crianças, atendimentos sociais, corte de cabelo, dentre outros.

Sábado (06/08) - Teve início a primeira etapa do torneio de pesca esportiva nos lagos preservados da comunidade São Rafael. A comunidade recebeu equipes da Amazonastur e operadores turísticos do Amazonas que puderam conhecer o local e ver de perto o potencial turístico da região. As autoridades seguiram trilha pela mata até o lago e acompanharam de perto a pesca esportiva. Para movimentar a comunidade, foi realizado um torneio de futebol intercomunidades.

Domingo (07/08) - Pela manhã, foi finalizada a segunda etapa da pesca na comunidade e as equipes se deslocaram para a sede do município de Atalaia do Norte. Na praça de alimentação Vale do Javari, foi realizada a cerimônia de encerramento do 2º Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Atalaia do Norte, com a premiação dos campeões da disputa. Neste ano, diferente da edição anterior, foi campeão o pescador que capturou a maior quantidade de peixes, das categorias Tucunaré e Aruanã.

Odeir Félix, foi o campeão da categoria Tucunaré. Na categoria Aruanã, Rudney Olímpio foi o vencedor. Ambos de Atalaia do Norte levaram a premiação no valor de R$ 1.500, cada um, patrocinado pela Prefeitura de Atalaia do Norte. Os artistas Luiz K, Hanny Lima e Zay e bailarinos marcaram o encerramento da competição de pesca.

As Expedições

Pesca Esportiva

7 dias & 6 noites

Safári Fotográfico

7 dias & 6 noites

Expedição Madwin

5 dias & 4 noites

As Pousadas

Duplo

Individual

5 dias & 4 noites

4 dias & 3 noites

3 dias & 2 noites

Precisa de ajuda?